Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
 


Web ABAG

Governo fiscaliza aviação em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Federal e a Receita Federal estão fazendo neste momento nos aeroportos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (segue até sexta-feira, 27) a operação Voe Seguro. A ação ocorre simultaneamente em 13 aeródromos da região. O objetivo é aumentar a segurança nos voos, coibindo infrações às regras do setor e o transporte irregular de passageiros.

 

A operação é parte de uma série de blitz iniciadas em janeiro de 2013, com a participação de diversos órgãos do governo federal. Esta será a quinta fiscalização conjunta. Só na última operação conjunta, que aconteceu na Região Norte em setembro de 2013, foram feitas mais de 140 abordagens em aeronaves, das quais 38 foram impedidas de voar por apresentarem irregularidades que poderiam comprometer a segurança de voo.

 

As aeronaves são abordadas pelos fiscais ainda na pista de pousos e decolagens. Além disso, também é feito o monitoramento das regras de tráfego aéreo e dos perfis dos voos, previamente informados pelo piloto no plano de voo. A ANAC terá 24 inspetores envolvidos diretamente na realização da operação.

 

A operação ocorrerá nos seguintes aeroportos: Marechal Rondon (Cuiabá/MT), aeroporto de Barra do Garças (MT), aeroporto de Cáceres (MT), aeroporto de Santo Antônio Leverger (MT), aeroporto de Poconé (MT), aeroporto de Rondonópolis (MT), Aeroporto Fazenda Cidade Verde (MT), aeroporto de Primeira do Leste (MT), aeroporto Fazenda Floresta (Campo Verde/MT), aeroporto Fazenda Galheiro (Campo Verde/MT), aeroporto de Campo Grande (MS), aeroporto de Teruel (MS) e aeroporto Estância Santa Maria (MS).

 

Fonte: A Crítica (Campo Grande – MS)

Clique aqui e faça parte da ABAG. Ajude-nos a voar mais alto.