Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

Com o novo website a LABACE 2015 fica mais perto de Você, podendo escolher a melhor localização e oportunidade de patrocínio para a sua empresa

Com visual adaptado a seu tempo e device, Você pode acessar o website a partir de agora.

>Seja bem-vido a LABACE 2015!

APPA reitera alerta da ABRAPHE sobre licenças

A Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (APPA) lança nota chamando atenção da sociedade e das autoridades aeronáuticas para o problema da falta de estrutura para revalidação das licenças de pilotos de helicóptero no Brasil.

>mais...

Austrália atualiza lista de aeronaves autorizadas a operar

O governo australiano atualizou os modelos, em função da idade, que podem operar a noite nos aeroportos de Sydney e Adelaide.

>mais...

IBAC Bulletin 15- 02

Safety and security of civil aircraft operating in airspace affected by conflict – Tripoli FIR.

>mais...

IBAC Bulletin 15- 03

Options for operators not capable of FANS 1/A (or equivalent) CPDLC & ADS-C operation in NAT Data Link Mandate airspace.

>mais...

Disponível no site do IBAC formulário de aquisição do manual IS-BAH

>mais...

Entenda os princípios da altimetria

Altura, Altitude, Nível de Voo. Apesar de muito semelhante, cada uma destas palavras tem um significado muito específico e, quando confundidas, a segurança de voo se coloca em risco. Entenda o significado delas!

>mais...

Voo noturno: fora do nosso controle

Voos noturnos são, muitas vezes, os melhores voos que um piloto de AG pode experimentar. Porém, não é algo que a maioria dos pilotos faz com frequência. Entenda algumas das questões mais importantes que devemos enfrentar para se manter seguro nestas condições!

>mais...

Alagoas contará com mais três aeroportos

Decisão foi tomada na última visita do governador ao ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha. Além do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o estado contará com aeroportos nos municípios de Arapiraca, Penedo e Maragogi.

>mais...

Alta do dólar favorece empresas que competem no exterior

Em fevereiro, o valor das exportações brasileiras de aviões saltou 151% e faturamento chegou a US$ 277 milhões. Para economista, os jatos deixaram as empresas do setor menos dependente das companhias aéreas e de investimentos militares.

>mais...

SAC esclarece reestruturação da INFRAERO

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) esclareceu que as medidas de reestruturação da INFRAERO preveem, dentre outras, a criação de três subsidiárias, com o objetivo de permitir que a empresa possa ter foco exclusivo na sua atividade fim, que é a de administrar aeroportos.

>mais...

FAA prevê crescimento forte para frota de jatos executivos

Previsão divulgada na segunda-feira (16/03) pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) indica aumento da frota de jatos executivos ativa a uma média de 2,8 por cento ao ano, atingindo 20.815 aviões até 2035.

>mais...

NATA solicita estudo sobre fraude tributária em combustíveis

A Associação Nacional de transporte aéreo dos EUA (NATA) está solicitando aos legisladores atenção nas receitas perdidas a partir da taxa chamada "fraude do combustível". A aviação chega a perder até US$ 50 milhões por ano de acordo com estimativas anteriores.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.

Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.