Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

LABACE 2015 - Comercialização para expositores e patrociadores

Já nos detalhes finais para iniciar a comercialização do evento.

Mais notícias muito breve, aguarde!

Versão 2.1 do ANUÁRIO exclusiva e gratuita para iPhone

Já está disponível o aplicativo para iPhone do Anuário Brasileiro de Aviação Geral. A versão 2.1 específica para iPhones é gratuita e pode ser encontrada na Apple Store. 

>acesse aqui...

Austrália atualiza lista de aeronaves autorizadas a operar

O governo australiano atualizou os modelos, em função da idade, que podem operar a noite nos aeroportos de Sydney e Adelaide.

>mais...

IBAC Bulletin 15- 02

Safety and security of civil aircraft operating in airspace affected by conflict – Tripoli FIR.

>mais...

IBAC Bulletin 15- 03

Options for operators not capable of FANS 1/A (or equivalent) CPDLC & ADS-C operation in NAT Data Link Mandate airspace.

>mais...

Disponível no site do IBAC formulário de aquisição do manual IS-BAH

>mais...

Emergência desmistificada

Não é só no Brasil que os pilotos relutam para declarar emergência: há muita mistificação sobre o tema no mundo todo. Esse artigo irá separar o mito da realidade e mostrará o quão tranquilo e recomendável é declarar emergências.

>mais...

Os perigos ocultos nos certificados suplementares de tipo (CST) em camadas

É comum ver aeronaves "remendadas", atualizadas, modificadas e revistas em uma tentativa de alcançar mais eficácia. Esta é a principal razão das pessoas buscarem um CST o que, inerentemente, é uma coisa boa, mas, de forma independente, pode representar uma ameaça.

>mais...

Autorização para táxi aéreo fortalece aviação executiva

De acordo com a ANAC, ao menos três empresas prestam o serviço no aeroporto estadual Bertham Luiz Leopolz, em Sorocaba. Segundo economista, o anúncio contribui para fortalecer a aviação executiva do aeródromo, que passa por análise para ser internacionalizado.

>mais...

Procura por helicópteros e jatos para viagens de lazer cresce até 30% no verão

Aumento da demanda impulsiona empresas de compartilhamento de aeronaves. A fuga do trânsito, das más condições das estradas, o desejo de ter mais segurança e destinos que não são atendidos pela aviação comercial estão entre os fatores do crescimento.

>mais...

Empresas desenvolvem estratégias para aprimorar serviços de tráfego aéreo

Estratégias tendem a depender cada vez menos de previsões econômicas para acompanhar a demanda do setor aeroportuário. Uma das preocupações é o crescimento do tráfego de helicópteros, fato que demandará constante monitoramento.

>mais...

NATA solicita reunião para debater sobre proposta de slots da FAA

A Associação Nacional de Transporte Aéreo dos EUA pediu à FAA reunião pública sobre a sua recente proposta de impor novos limites nos voos programados no aeroporto John F. Kennedy (JFK) e no aeroporto Newark Liberty (EWR).

>mais...

IHST atualiza iniciativas de segurança

A Equipe Internacional de Segurança de Helicóptero (IHST) criou uma lista de tópicos de segurança para concentrar os seus esforços mais eficazmente. Esta nova lista inclui treinamento de pilotos, segurança, gestão de risco e práticas de manutenção.

>mais...

Voos de aeronaves executivas no mundo aumentaram ano passado

A Europa e o Oriente Médio lideraram o crescimento das horas de voo da aviação executiva no ano passado, com aumento de 9,1% cada, seguida pela América do Sul, 5% e América do Norte, 0,1%. Estes ganhos compensam as quedas na Ásia-Pacífico, América Central e África.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.

Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.