Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

Próximo dia 10 de junho, terça-feira, na sede da ABAG, ocorrerá o sorteio de espaços para a LABACE.
As empresas devem enviar os contratos assinados impreterívelmente até amanhã, sexta-feira dia 6 de Junho de 2014. Acesse ao site e faça sua escolha nas plantas do Pavilhão de Exposições e da Área Estática. Assegure a melhor localização para sua empresa no maior evento da Aviação Geral na América Latina.

acesse o site>

IBAC divulga mais um Boletim sobre ACAS

Acesse aqui o Boletim do IBAC sobre Airborne Collision Avoidance Systems (ACAS) - ACAS II VERSION 7.1.


CI do Senado convoca ANAC para audiência pública

CI vai fazer audiência sobre normas da ANAC para aeroportos durante a Copa.

mais>

“Peça-chave” de equipamentos de segurança pode evitar acidentes

Indicadores de ângulo de ataque (Angle of Attack indicators, em inglês), disponibilizados por vários fabricantes, podem ser considerados “peças-chave” em situações de perigo. Saiba como evitar a perda de controle da sua aeronave utilizando esta ferramenta e voe com segurança.

>mais...

Conscientização dos perigos das baixas temperaturas extremas

Ventos extremos, baixas temperaturas e até nevoeiro são algumas condições que podem surpreender na hora de voar. Confira as melhores formas para evitar problemas ao se encontrar nestas situações.

>mais...

Copa a jato

A expectativa é de que 3 mil aeronaves particulares pousem nos aeroportos do País. Para as companhias que trabalham com serviços de táxi aéreo, receptivo, de manutenção e serviços em solo, a chegada dos visitantes é aguardada com ansiedade.

>mais...

Vitória da Conquista/BA terá um novo aeroporto

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) autorizou o início das obras para construção de um novo aeroporto em Vitória da Conquista, cidade baiana localizada a 500 quilômetros da capital Salvador. Ao final das obras, o aeroporto estará capacitado para atuar com aviação executiva.

>mais...

Empresa brasileira também ganha com jatos executivos compartilhados

Mercado de aviões executivos de propriedade compartilhada deverá ter forte crescimento em 2014, apesar da desaceleração econômica. Segundo Pellegrini, presidente de uma fabricante brasileira, embora seja mais forte nos Estados Unidos, há oportunidades de crescimento para o setor no Brasil.

>mais...

Venda de jatos executivos cresce enquanto a de turboélices encontra obstáculos

Faturamento total do setor de jatos executivos aumentou 9% quando comparado ao ano passado. De acordo com estatísticas apresentadas pela GAMA (General Aviation Manufacturers Association) recuperação é positiva, no entanto, requer cautela e mais investimentos.

>mais...

Economia compartilhada atrai novos negócios para Aviação Geral

Até recentemente, a economia compartilhada tem sido limitada a setores como táxis, hotéis e carros. Mas agora está chegando à aviação geral, na forma de novos modos para alugar aviões. Método sugere maneiras de expandir a atividade do setor sem compromissos financeiros significativos.

>mais...

Autoridade inglesa lança consulta sobre política futura de Aviação Geral

A política proposta visa pôr em prática uma nova forma de regular o setor, auxiliando nos objetivos do governo de tornar a aviação geral inglesa forte e inovadora e reconhecendo a necessidade de proteger terceiros, como o público em geral.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.

Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.