Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

Caro Leitor,

 

A ABAG tem participado, na Secretaria de Aviação Civil - SAC, de reuniões de planejamento para a Copa do Mundo, desde dezembro passado.

 

Na ultima reunião, foi solicitado que a ABAG participasse do trabalho de levantamento da demanda da Aviação Geral para a Copa do Mundo. Ressalto que o conhecimento antecipado dessa demanda, ou ate mesmo de uma expectativa, ajudará no uso da infraestrutura.

 

A SAC não quer saber dados comercias nem matrícula de aeronaves, simplesmente os dados contidos no anexo.

 

Desta forma, a ABAG solicita a todos que já possuem alguma intenção de voo, confirmada ou não, que participem. A SAC orienta para que a planilha seja enviada duas vezes ao mês, para poder consolidar um banco de dados com condições de ser usado pelo CGNA e Aeroportos demandados.

 

Faça aqui o download da Planilha de Voos.

ABAG

É uma explosão, mas não é divertido

Durante decolagens ou manobras de táxi a forte propulsão dos motores pode produzir explosões que representam um perigo a aeronaves operando sobre ou próximo à pista. Leia o artigo completo e confira relatos de pilotos que passaram por incidentes relacionados a esse fenômeno.

>mais...

Gerenciando a missão sozinho

É comum para alguns pilotos de aviação geral operar sem o suporte de outros tripulantes. Para que tudo ocorra bem, o profissional deve saber identificar, analisar e tomar decisões no tempo adequado. Veja o seguinte artigo que traz dicas importantes sobre essa prática.

>mais...

Guia apresenta alterações no espaço aéreo para a Copa

O DECEA publicou no último dia 13 o Guia Prático de Consulta sobre as Alterações do Espaço Aéreo para a Copa do Mundo, material orientando operadores de aeronaves com a finalidade de garantir a segurança aérea durante a Copa do Mundo.

>mais...

Governo propõe regra para administração de aeroportos regionais

A Secretaria da Aviação Civil (SAC) irá propor diferentes modalidades de gestão para os 270 aeroportos brasileiros, priorizando a gestão pelos Estados e municípios. Atualmente mais de 60% dos aeroportos funcionam para atender demandas da aviação executiva.

>mais...

Planejamento aéreo para Copa foi desenhado em 2008

Estratégias que serão implementadas durante o evento começaram a ser desenhadas há seis anos. Segundo coronel Bertolino, chefe do CGNA, uma atenção maior deverá ser dada à aviação geral, que tem previsão de aumento na demanda de até 150%.

>mais...

Previsão da FAA mostra crescimento frota de aviões de turbina e de pilotos esportivos

Um panorama de longo prazo da aviação geral nos Estados Unidos mostra-se favorável, abandonando tendência negativa observada nos últimos anos. Taxa de crescimento prevista para a frota de AG é de 0,5% a.a. para os próximos 20 anos.

>mais...

Helicópteros - o futuro da aviação regional?

Apesar da expansão do mercado de helicópteros estar relacionada principalmente ao setor militar, a aviação civil tem aumentado sua demanda na economia global. Devido a fatores como congestão aeroportuária, a aviação parece considerar o aumento da participação dos helicópteros no transporte regional de pessoas.

>mais...

África: próximo grande mercado da aviação executiva?

A África possui uma economia emergente e tem ganhado maior destaque na aviação executiva, principalmente para países como a Nigéria e África do Sul. Para impulsionar mercado, novos investimentos deverão ser feitos em todo o continente, especialmente em infraestrutura.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.

Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.