Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

Planejamento Copa do Mundo

Nesta semana, a ABAG participou de mais uma reunião de planejamento para a Copa do Mundo, na Secretaria de Aviação Civil - SAC, onde foram discutidos o uso dos aeroportos coordenados e monitorados durante o período dos jogos. Nos trabalhos, foram colocados os primeiros números de intenções de demanda para as cidades-sedes, já mostrando aquelas localidades de maior interesse. Evidentemente, emerge o Rio de Janeiro por conta do jogo final. Por sua vez, o DECEA, representado pelo CGNA, apresentou as regras gerais que deverão ser publicadas em AIC no inicio do mês de maio próximo. Para detalhes acesse o website daquele Departamento.

Incidentes relacionados à gestão de combustível na Aviação Geral

Incidentes relacionados ao nível de combustível podem ser gerados tanto por problemas técnicos quanto por falhas humanas e demandam habilidade do piloto na hora em que ocorrem. Veja o artigo a seguir e confira algumas dicas que o ajudarão a evitar um agravamento do problema.

>mais...

Veja e evite

Colisões aéreas são uma questão muito séria na aviação e acidentes envolvem mais comumente aeronaves da Aviação Geral.

Apesar das inúmeras regras e sistemas auxiliares para evitar acidentes, o operador deve se atentar caso cruze com outra aeronave que não está seguindo os padrões de segurança ou outros obstáculos. Conheça quais as situações mais comuns e garanta a segurança do seu voo.

>mais...

Mais espaço para os engenheiros aeronáuticos

Setor está aquecido devido a investimentos do governo em projetos e previsão é de que dentro de 3 anos a demanda ultrapasse o número de engenheiros formados nas grandes instituições universitárias.

>mais...

Aeroclube da PB será transferido para o Conde e terá aeroporto para jatos executivos

Reestruturação deverá contar com 150 hangares com infraestrutura para atender a demanda, além de aeroporto para jatos executivos e montadora de helicópteros. Instalação na Costa do Conde auxiliará no desenvolvimento do turismo local e na acessibilidade de executivos de empresas da região.

>mais...

ANAC autorizará voos charter e de fretamento em Congonhas na Copa

Para atender as demandas de transporte durante Copa do Mundo, ANAC regulamentará os voos charter e de fretamento em São Paulo no período entre 6 de junho a 20 de julho deste ano.

>mais...

Cinco pontos de distinção ao optar por charter corporativo

Apesar de custo superior em comparação à modalidade ad hoc, contratação de charter corporativo pode trazer diversas vantagens e permitir serviço mais flexível que se adapte às necessidades da empresa.

>mais...

Atividades de aviação executiva aumentaram 4% em 2013

Segundo relatório, atividade mundial da aviação executiva experimentou um crescimento de 4% ano passado. Setores industriais que tiveram participação mais significativa foram o de energia (29%), seguido por manufatura (10%) e imobiliário (6%), enquanto outros reduziram sua participação.

>mais...

Nova regulamentação para helicópteros objetiva a redução de acidentes

Novas regras estabelecidas pela FAA preveem procedimentos mais estritos, treinamento e equipamentos para todos os operadores de helicópteros nos Estados Unidos. Profissionais acreditam que normas impactarão positivamente no preparo dos pilotos e no aparelhamento dos helicópteros, trazendo maior segurança aos passageiros e à tripulação.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.

Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.