Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

Aviação Geral, Slots e a Copa do Mundo

Na primeira reunião de 2014, com o CGNA, na sede da ABAG, foram tratados o uso dos slots no aeroporto de Congonhas e o plano operacional para a Copa do Mundo.

Sobre o aeroporto de Congonhas, com reunião semestral, foram mostradas as estatísticas do ano de 2013, apontando o perfil de uso e os maiores usuários. Como sempre alguns dados suscitaram dúvidas e foram um a um esclarecidos pelo representante do CGNA.

Sobre a Copa do Mundo, foi reafirmado que os aeroportos coordenados terão 10% da sua capacidade reservada para a Aviação Geral mas que não será reservada a cada hora e sim do total do dia. Isto poderá levar a periodos de não movimentação pela Aviação Geral e excesso de capacidade nas horas menos demandadas, mas totalizando os 10% anunciados. Não foi a melhor solução para a Aviação Geral.

Lei dos Aeronautas

O grupo de trabalho designado para 'consensuar' uma proposta de emenda a Lei dos Aeronautas reuniu-se na sede da ABAG. Na oportunidade, sindicatos e empresas colocaram seus pontos de vistas e foram debatidos. Após três horas de reunião, os presentes saíram satisfeitos com a maneira profissional como estão produzindo textos modernos e abrangentes, tendo em vista a diversidade de operações realizada pela aviação brasileira. Nova reunião será marcada para discussão das propostas realizadas.

Helicópteros – Separação entre aeronaves

Respeitar as regras de tráfego aéreo garantem a realização de operações seguras e maior preparo do piloto para situações adversas. Confira o alerta a seguir e conheça a importância de cumprir a manutenção dos limites mínimos de separação entre helicópteros.

>mais...

Sistemas Hidráulicos – Identificando um problema

Os sistemas hidráulicos são conhecidos como os “músculos” de uma aeronave por desempenhar força extrema sempre que necessário, sendo assim, importantes na garantia de um voo seguro. Veja o que pode ocorrer se apresentarem algum dano e previna-se.

>mais...

São Paulo terá novo aeroporto para Aviação Executiva

Em cerimônia no município de Caçapava/SP, foi assinada a portaria que autoriza a exploração do aeroporto da cidade pela iniciativa privada. Objetivo é oferecer suporte ao crescimento da frota de helicópteros e de aviação executiva da região.

>mais...

Terreno doado deve ser transformado em aeroporto executivo

Na última terça-feira (18), foi assinado o decreto que autoriza a utilização do terreno em Aparecida de Goiânia para a implantação de um aeroporto executivo, desenvolvido com

capital privado e sob orientação da administração municipal.

>mais...

Um aeroporto para o Guarujá

Depois de o Governo Federal ter assinado a outorga, a implantação do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá está perto de ser concretizada. Intuito é fortalecer o crescimento econômico da região e oferecer uma opção à Cumbica e Congonhas.

>mais...

2014 começa bem liderado por Táxis Aéreos

Dados recentes mostraram crescimento significativo do número de voos da Aviação Executiva, principalmente quando se trata de operações de táxis aéreos. Países da Europa Ocidental, como Reino Unido e França, foram os que apresentaram maior prosperidade.

>mais...

Mercado de jatos executivos tenta se firmar

Embora especialistas confirmem a tendência de crescimento da demanda de aproximadamente 10%, mercado de jatos executivos continua mostrando uma tentativa de se firmar, com a redução da frota de jatos usados e aumento das operações.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.

Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.