Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

Aviação Geral e a Copa do Mundo

Em apresentações do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileira - COMDABRA, do DECEA (CGNA) e da ANAC, sob coordenação da SAC, foram mostrados e discutidos detalhes do esforço do governo para garantir a segurança aérea nos locais dos jogos e o uso que será feito nos aeroportos das sedes dos grupos da Copa.

Com intenção de otimizar o uso do espaço aéreo e dos aeroportos afetados, está sendo montado um banco de dados com as intenções de voos conhecidas para que seja possível gerenciar a demanda sem maiores restrições ao voo. Nos aeroportos atingidos pelo planejamento está previsto um mínimo de dez por cento da capacidade declarada dedicada para a aviação geral. O planejamento segue em curso, mas alguns ajustes ainda serão promovidos.

Fator de Fixação

A preocupação com uma determinada tarefa pode prejudicar a capacidade de detectar outras informações importantes durante o voo. Veja alguns exemplos que o ajudarão a manter uma “visão geral” durante suas operações.

>mais...

Aproximação e Aterrisagem estabilizada

Concentrar-se em estabelecer operações estabilizadas, como aproximação e aterrissagem, pode evitar uma eventual perda de controle. Confira algumas dicas que o auxiliarão a garantir a segurança em ações como estas.

>mais...

INFRAERO anuncia novas pontes de embarque no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande/MT

Reforma e ampliação do terminal tem acontecido desde 2012, com foco na Copa do Mundo de 2014. Ao final, o aeroporto contará também com dois novos terminais para atender a aviação executiva.

>mais...

Copa deve impactar viagens corporativas

Profissionais do setor acreditam que o período da Copa do Mundo, entre os meses de junho e julho, pode trazer um impacto positivo para a aviação executiva neste ano. A expectativa é de crescimento de dois dígitos.

>mais...

Minuta para concessão de aeródromos deve sair em um mês

A proposta, chamada Plano Nacional para Concessões Estaduais e Municipais, deverá conter os critérios para que Estados e municípios concedam os aeroportos para companhias interessadas em operá-los, focados em serviços não regulares.

>mais...

Perspectiva de melhorias para o mercado de jatos executivos

Seguindo a tendência de crescimento a partir deste ano prevista para o mercado de aviação executiva, o segmento de jatos executivos leves e médios deverá se recuperar da recessão que vinha sofrendo nos últimos seis anos e aumentar suas entregas.

>mais...

Marrocos busca parcerias para desenvolvimento

País se consolida como polo de formação aeronáutica e busca novos parceiros para capacitar e desenvolver trabalhadores de acordo com as demandas das empresas do setor.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.

Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.