Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

Aviação Geral e a Copa do Mundo

Em apresentações do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileira - COMDABRA, do DECEA (CGNA) e da ANAC, sob coordenação da SAC, foram mostrados e discutidos detalhes do esforço do governo para garantir a segurança aérea nos locais dos jogos e o uso que será feito nos aeroportos das sedes dos grupos da Copa.

Com intenção de otimizar o uso do espaço aéreo e dos aeroportos afetados, está sendo montado um banco de dados com as intenções de voos conhecidas para que seja possível gerenciar a demanda sem maiores restrições ao voo. Nos aeroportos atingidos pelo planejamento está previsto um mínimo de dez por cento da capacidade declarada dedicada para a aviação geral. O planejamento segue em curso, mas alguns ajustes ainda serão promovidos.

Flashover

O “flashover” ocorre quando o calor da combustão aquece gradualmente todos os materiais combustíveis presentes no ambiente fazendo com que alcancem seu ponto de ignição, liberando gases inflamáveis. Veja quais são suas consequências e aprenda a se defender.

>mais...

Agora eu vejo

Ferramentas oferecidas atualmente possibilitaram a aceleração da consolidação de dados aeronáuticos a fim de fornecer um material substancial sobre segurança de inúmeros riscos. Leia mais sobre o funcionamento desse processo.

>mais...

Copa de 2014 deve movimentar o setor de voos fretados internacionais

Ampliação do transporte fretado aéreo surge como alternativa eficiente para o aumento significativo de operações durante o evento esportivo, abrindo uma gama de oportunidades para determinadas corporações que investem no táxi-aéreo.

>mais...

ANAC autoriza construção de aeroporto privado em Pouso Alegre/MG

O projeto do empreendimento integra planos de fazer do município importante polo logístico do país, devido à sua proximidade com as três maiores capitais do país. Expectativa é que as obras se iniciem no segundo semestre.

>mais...

Especialistas vêm com bons olhos os indicadores industriais da Aviação Executiva

para 2014

Segundo profissionais o ano de 2014 pode ser, definitivamente, o ano de recuperação do setor desde a recessão. Positividade se deve aos números já apresentados referentes ao mês de janeiro.

>mais...

Aviação Executiva: por que vale a pena?

Trânsito, cancelamentos e lotação são alguns dos contratempos que podem atrasar o individuo de chegar aonde ele pretende. Um dos setores que mais cresce atualmente no mundo pode ajudara a driblá-los.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.

Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.