Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

ABAG em 2014

O novo ano inicia com várias pendências do ano passado. Assim, a ABAG continua de olho em Brasília onde os assuntos estão sendo decididos.

Ano com Copa do Mundo e campanha eleitoral promete ser corrido e pequeno. Por isto não cabe deixar de olhar para a capital.

Com reforço na equipe, a ABAG estará atenta aos desdobramentos em matéria aeronáutica de interesse da Aviação Geral.

Feliz 2014!

Violação de espaço aéreo

A violação do espaço aéreo ocorre quando uma aeronave adentra um espaço notificado sem antes solicitar e/ou obter autorização do controlador responsável. Conheça alguns motivos pelos quais isso acontece e como evitar tomar uma decisão precipitada, garantindo a segurança do seu voo.

>mais...

Preparação Adequada

A utilização de pessoal devidamente qualificado e treinado pode ser a chave para o desempenho de operações de voos seguras. Veja no alerta a seguir quais aspectos devem ser priorizados.

>mais...

Aeroporto de Sorocaba/SP receberá novas obras de ampliação para atender demanda de jatos executivos

O objetivo das obras no aeroporto, que recebe jatos executivos nacionais, é atender às necessidades e capacidade de operação do local. A estimativa data o término da obra para julho deste ano, mês em que será finalizado a Copa do Mundo.

>mais...

Número de aeronaves agrícolas cresce 30% nos últimos cinco anos

Segundo autoridades, crescimento pode ser atribuído ao desenvolvimento da agricultura no país, incentivando a mecanização e maior eficiência no campo através da aviação agrícola. No último ano, a frota chegou a 1.925 aeronaves.

>mais...

China apresenta mercado aquecido para pilotos da América do Sul

Mercado chinês tem atraído cada vez mais profissionais devido ao aumento significativo do setor no país. Expectativa é de que mais pilotos, principalmente do Brasil, da Bolívia e da Venezuela, mudem-se para a China.

>mais...

Documento Legislativo é definido de forma positiva para a Aviação Executiva nos EUA

Decisões orçamentárias facilitarão a certificação de aeronaves pela FAA a fim de garantir a saúde econômica e competitividade dos fabricantes norte-americanos e ainda incentivarão o desenvolvimento de um combustível sem chumbo.

>mais...

Nova legislação para controle do ruído de helicópteros é discutida nos EUA e divide opiniões

Aprovada pela Câmera e pelo Senado Federal, a nova legislação determina que em 1 ano a FAA deve apresentar uma solução aos ruídos de helicópteros. Medida abrange, por enquanto, apenas a região de Los Angeles.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.

Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.