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Aviação Geral permanece em Congonhas

Em relação à matéria “Autorização de voos em Congonhas deve ter definição em julho” publicada em 30/06/2013 no Diário Comércio Indústria & Serviços (DCI), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) esclarece que não há, por parte da Agência, nenhuma intenção de retirada da aviação executiva do Aeroporto de Congonhas (SP).

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Movimentos Aéreos das Copa das Confederações - parte III

Encerrada a Copa das Confederações, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) publicou a parte final do estudo sobre a movimentação aérea em dias de jogos, concluindo assim, as análises anteriores.

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LABACE 2013 - Últimos espaços disponíveis

Perto do "sold out" restam poucos espaços para expositores interessados em participar da 10ª edição que começa em agosto.

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Worshop IS-BAO na LABACE 2013
Nos dias 15 e 16 de agosto, durante a LABACE, será realizado mais um Workshop IS-BAO organizado pelo IBAC.

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Colisão em solo

Para evitar imprevistos em solo é preciso ter controle sobre 8 fatores que estão diretamente ligados ao desempenho das operações. Saiba quais são esses fatores e veja algumas dicas que garantirão sua segurança.

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Risco Baloeiro

Assim como as aves e os raios laser, os balões de ar quente não tripulados representam grande ameaça à aviação. Conheça as recomendações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e aprenda a agir com cautela.

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Uso de aviões agrícolas deve crescer 6% no próximo ano

Estado que possui maior frota de aviões agrícola do país, Mato Grosso, vê na expansão da agricultura fator que contribui para a projeção de crescimento, visto que os aviões agilizam as aplicações nas lavouras e otimizam o uso do produto lançado no campo.

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Aviação Virtual - Um hobby que vem conquistando cada vez mais adeptos

Para adquirir experiência e cortar gastos, tudo o que você precisa é de um computador, um programa de simulador e um joystick. Atualmente, a tecnologia tem sido uma forte aliada à melhor preparação e futuro desempenho de pilotos.

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Mercados emergentes preferem jatos maiores

A base de clientes de jatos executivos em mercados emergentes é menos diversificada do que nos EUA e na Europa. A preferência por aeronaves maiores pode ser explicada pela sua capacidade de longo alcance e luxuosidade.

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Pode uma aeronave particular oferecer grandes benefícios aos negócios?

Geralmente, quando se fala em viagem de negócios, jatos executivos são tidos como primeira opção, no entanto, turboélices podem oferecer grandes benefícios considerando que possuem menores taxas de operação e podem ser pousados em pistas mais curtas.

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Pesquisa identifica crescimento de longo prazo na entrega de jatos executivos

Depois de um momento de dados incertos relativos a vendas de aeronaves direcionadas à aviação geral, nova pesquisa prevê recuperação com bons índices de crescimento. Mercados como o do Brasil, Índia, México e Turquia são considerados chave.

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