Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

 

Gás Carbônico - OACI prepara minuta de Resolução

Em setembro próximo, a Assembléia da OACI estará reunida para aprovar medidas para redução da emissão de gás carbônico para as empresas de aviação. Na semana passada, o Grupo de Alto Nível encarregado de preparar a minuta da Resolução não conseguiu consenso para a sua proposta. A Secretaria da OACI vai preparar uma nova minuta para ser apreciada pelos Estados.

Seminário sobre Mudanças Climáticas

A OACI estará organizando o Seminário Sobre Mudanças Climáticas em maio próximo. A cada três anos, no ano de reunião da Assembléia Geral, um Seminário é organizado sobre o principal assunto a ser deliberado pelos Estados. Neste ano, em setembro, a Assembléia da OACI ocorrerá com a participação de 191 Países e a pauta será mudança climática e a aviação.

Mais detalhes acesse aqui.

10ª Edição da LABACE

Com o site já aberto ao público, as empresas interessadas em expor na próxima edição da LABACE iniciaram os contatos para a formalização da sua participação. Tendo em vista o pouco tempo até o início da LABACE 2013, espera-se uma alta demanda nos próximos dias, durante os quais os melhores espaços serão ocupados.

> Visite o site

 

Bom Voo!

Diretoria Executiva

 

Guia para lidar com situações incomuns de emergência no controle de tráfego aéreo

Situações de emergência são recorrentes para os controladores de tráfego aéreo e, embora incomuns, é de extrema importância que os mesmos estejam preparados sempre que for necessário. Confira uma checklist que pode facilitar a tomada de decisões no momento certo.

>mais...

O piloto e o helicóptero

Para vencer as dificuldades impostas por um posto de trabalho hostil ao corpo, os pilotos de helicóptero precisam ficar atentos à postura. Saiba o que pode ocorrer e a importância de adquirir hábitos saudáveis para prevenir problemas futuros.

>mais...

Preferência Nacional

Em um país continental como o Brasil, a aviação executiva tem sido uma importante ferramenta para viabilizar negócios. Com modelos mais versáteis, conseguem atender várias regiões que são cada vez mais relevantes para a economia nacional. Devido às condições de infraestrutura, aviões com motores a pistão ou turboélices são os mais procurados, principalmente no setor de agronegócio.

>mais...

Fiscalização especial de aviação geral no Rio de Janeiro

Ação tem como principal objetivo a consolidação da doutrina de segurança operacional e da disciplina de voo na aviação geral brasileira. A fiscalização e autuação de irregularidades são cabíveis aos principais órgãos do setor aéreo: ANAC, SAC e DECEA. A terceira operação está prevista para maio.

>mais...

Prefeitura vai intervir junto à ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil juntamente com o prefeito de Porto Velho realizaram uma reunião para tentar reverter o cancelamento da licença do Aeroclube de Rondônia, solicitado pela gestão anterior para a criação de um espaço multieventos, e adiar a transferência do lugar, que está em plena atividade, até que uma pista de pouso e decolagem seja construída.

>mais...

 

 

ABACE 2013 bate recorde com crescimento de 30% no atendimento

Realizadores e colaboradores da Conferência & Exibição de Aviação Executiva da Ásia (ABACE) se mostraram satisfeitos ao fim dos três dias do evento. O entusiasmo é decorrente do grande sucesso e crescimento contínuo da aviação executiva na China e em toda região asiática, demonstrados pelos números obtidos na feira este ano.

>mais...

Aviação executiva é afetada pela paralização dos controladores de tráfego aéreo nos EUA

O setor está sendo severamente afetado por atrasos e falta de apoio ocasionados pelo nível reduzido de pessoas em instalações de controle desde que houve o corte no orçamento pela FAA (Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos) através do fechamento de torres de controle. Algumas medidas estão sendo estudadas, mas não há nenhuma certeza sobre o fim da paralização.

>mais...

Autoridade Civil de Aviação Geral (GCAA) apresenta workshop sobre operação de trafego aéreo para pilotos e controladores

O evento consistiu na discussão sobre áreas técnicas e operacionais que viabilizam a reestruturação do espaço aéreo da região e a qualidade das atividades executadas. O diretor da GCAA ainda ressaltou a importância de uma cooperação constante entre as partes interessadas para garantir altos padrões de controle aéreo nos Emirados Árabes, área de atuação da organização.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

 

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.    |    Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.