Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

 

Rotas RNAV no Golfo do México

A Federal Aviation Agency - FAA liberou um guia com a nova estrutura de rotas para operações no Golfo do México. Para aqueles que pretendem operar ou operem na Região a informação é essencial para o sobrevoo.

Leia mais ....

 

Bom Voo!

Diretoria Executiva

 

 

 

 

Tomada de decisão: Apenas Humano

Ao operar uma aeronave, além da preparação adequada, o piloto deve estar ciente de que erros podem ocorrer, principalmente ao tomar decisões devido às adversidades a sua volta.  O artigo a seguir irá auxiliá-lo para compreender as falhas humanas dos pilotos a fim de elevar a segurança de voo de sua aeronave.

>mais...

Informe de Segurança: Arte da aviação em helicópteros

O manuseio de helicópteros exige que os pilotos dominem a “arte da aviação” e para isso, o artigo a seguir considera os pontos críticos em que há altos índices de acidentes e discute as possíveis formas de prevenção para que os pilotos estejam aptos para realizar operações altamente seguras.

>mais...

ANAC flagra oito aviões de pequeno porte com irregularidades em Manaus

A fim de elevar a segurança das operações da aviação geral, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou uma operação de fiscalização em Manaus, em que oito aeronaves de pequeno porte foram apanhadas operando com irregularidades, entre elas estão documentos como seguro atrasado, ficha de pesagem divergente, assim como ausência de manutenção.

>mais...

SERIPA IV eleva prevenção em Mato Grosso do Sul

De 18 a 20 de março, o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), de São Paulo, estará presente no Estado do Mato Grosso do Sul. A finalidade é dar andamento à atividade de investigação de acidente aéreo naquela região.

>mais...

Aeroporto de Bacacheri é o 3º do país em movimentação de aeronaves da aviação geral

Um levantamento feito pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) revela que o Aeroporto de Bacacheri, em Curitiba (PR), é o terceiro do país em movimentação de aeronaves da aviação geral. Em 2011, foram 52.786 pousos e decolagens, ficando atrás apenas dos aeroportos Campo de Marte, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. 

>mais...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo de aviação executiva da Índia desapontado com orçamento do governo

A Associação de Operadores da Aviação Executiva da Índia está desapontada com o novo orçamento do governo por não apresentar perspectivas previstas para a indústria. Em particular, esperava-se que as alterações fiscais estimulassem o desenvolvimento de aeroportos regionais, uma vez que, estes aeroportos possuem muita capacidade para atender o tráfego da aviação executiva.

>mais...

Informações sobre o mercado de usados no mês de Janeiro de 2013

Os resultados percentuais para o mercado de vendas de jatos executivos usados e turboélices de janeiro de 2013, em comparação com o mesmo mês de 2012, mostraram uma queda, com exceção do mercado de helicópteros movidos a pistão.

>mais...

Visão a longo prazo continua favorável para aviação executiva

Enquanto a aviação geral começou a mostrar sinais de recuperação em 2012, impulsionado pelo forte crescimento do segmento de helicópteros e turboélices agrícolas, a lenta recuperação e as incertezas econômicas continuaram a atormentar o setor de jatos executivos.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

 

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.    |    Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.