Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

 

Parceria Brasil-USA para Aviação

Em abril do ano passado, com a visita oficial da Presidente Dilma aos USA, entre vários protocolos assinados, um foi de parceria na aviação civil. O Departamento Brasil-USA do Itamarati foi encarregado de organizar a equipe brasileira. Varias reuniões vem acontecendo desde outubro passado e foram listados 13 projetos. Na sua maioria de interesse direto da aviação regular comercial, com foco em capacitação de recursos humanos, administração aeroportuária, ambiente sustentado e desenvolvimento de mercado. Gerenciamento de fluxo e capacidade aeroportuária são dois projetos que alcançam a aviação geral, assim como o exclusivo de certificação de aeronaves leves.

Iniciativas deste porte são importantes para o desenvolvimento da aviação civil brasileira, uma vez que as autoridades aeronáuticas estão envolvidas em todos os projetos. Fazemos votos que todos os objetivos sejam alcançados.

 

Bom Voo!

Diretoria Executiva

 

 

 

 

Considerações de Segurança: Rolamento estático e dinâmico

O rolamento estático ou dinâmico apresenta grande perigo às operações dos helicópteros e se não evitado a tempo, um terrível acidente pode vir a ocorrer. Confira as considerações a respeito dessa situação e saiba o que fazer para garantir sua segurança ao operar tais aeronaves.

>mais...

Informe de segurança: Aeronaves de pistão duplo

Ao operar aeronaves de pistão duplo, o piloto deve saber gerenciar o voo caso haja falha em um dos motores, a fim de evitar que um acidente aconteça. Para isso acompanhe na sequência as dicas de como gerenciar tais aeronaves, provendo maior segurança ao seu voo.

>mais...

Congresso SINDAG vai repetir parceria para compensação de carbono

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) repetirá parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), para converter em mudas de árvores o CO2 gerado durante do Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso SINDAG). No ano passado, a compensação de CO2 ocorreu pelo plantio de 1.010 mudas.

>mais...

Agronegócio investe mais na aviação executiva

O agronegócio tem investido cada vez mais na aviação executiva como meio de transporte. Segundo uma empresa do setor, 70% das aeronaves comercializadas no ano passado foram comprados por empresários do agronegócio.

>mais...

 

 

 

 

 

NBAA aplaude progresso da política internacional de emissões de aeronaves

A Associação Nacional de Aviação Executiva dos Estados Unidos (NBAA) saudou duas realizações notáveis ​​por um organismo mundial encarregado de criar normas, que vai começar a limitar as emissões de carbono das aeronaves e continuar a reduzir os níveis de ruído em curto prazo.

>mais...

Crescimento impulsiona setor australiano de helicópteros

O setor de helicópteros da Austrália está crescendo mais rápido do que qualquer outro na indústria de aviação do país, segundo a Autoridade de Segurança de Aviação Civil (CASA). Entre as áreas de utilização dessas aeronaves, estão: combate a incêndios, transporte médico, resgate de emergência, offshore de petróleo e gás, transporte de pessoas, entre outros.

>mais...

AFBAA publica “carta branca” inaugural

A Associação Africana de Aviação Executiva (AFBAA) publicou a “carta branca” que inaugura uma série de documentos que estarão disponíveis para o público. O manuscrito analisa as dificuldades enfrentadas pela aviação executiva no continente Africano e fornece uma série de recomendações que visa apoiar e incentivar o desenvolvimento da infraestrutura e o crescimento econômico do setor.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

 

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.    |    Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.