Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

 

 

 

 

Balanço de fiscalização da aviação geral no Rio de Janeiro

O Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, a  Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o vice-diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e o delegado da Polícia Federal apresentaram nesta segunda-feira (28/01) o Projeto de Fiscalização da Aviação Geral em 2013 e o balanço da Operação de Fiscalização da Aviação Geral no Rio de Janeiro.

>mais...

Fretamento de helicópteros e jatos executivos é maior para destinos no Litoral norte de São Paulo

A ponte aérea e o trânsito nas estradas aumentam muito durante o Carnaval, e por isso, fretar um voo durante este período, garante a chegada ao destino com economia de tempo e maior segurança. Os destinos mais procurados são as praias do litoral norte de São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Angra, Paraty e Búzios.

>mais...

Brasil precisará de novos aeroportos nas capitais, diz ministro da Aviação Civil

Segundo o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, o país precisará de novos aeroportos no entorno das capitais para atender ao aumento de demanda nos próximos anos.

>mais...

Aviação executiva e o aumento dos biocombustíveis

Embora a aviação seja responsável por menos de 3% das emissões de dióxido de carbono, e a aviação executiva por 0,04%, estudos mostram que as emissões do setor devem crescer entre 50 e 70% até 2025 e 300% até 2050. Para reverter esse quadro, existem previsões otimistas que sugerem que os biocombustíveis para jatos executivos estarão disponíveis a partir de 2014.

>mais...

Conjunto de jatos prontos para decolarem

Ser dono de um jato executivo parece estar atraindo famílias e empresários importantes da Tailândia, que buscam sua própria aeronave tanto para negócios quanto para lazer. Em comparação com outros mercados da região, como Hong Kong, Cingapura e Indonésia, a aviação executiva na Tailândia se encontra numa fase embrionária.

>mais...

Operações na China continuam um desafio, mas melhoram

Apesar de a China ainda apresentar alguns obstáculos burocráticos para as aeronaves particulares, a situação para que operem no país está se tornando cada vez melhor, através da familiarização dos procedimentos entre as autoridades chinesas e os operadores dessas aeronaves.

>mais...

 

 

 

 

 

Considerações de Segurança: Condição de “anel” de vórtice

A condição de “anel” de vórtice nas operações de helicópteros pode resultar em perda de altitude e um possível choque da aeronave contra o solo, caso não haja uma rápida reação do piloto. Confira as considerações a seguir para que você esteja apto a lidar com este tipo de situação afim de reestabelecer a segurança de sua aeronave.

>mais...

Informe de segurança: boas condutas no voo

A combinação da utilização de técnicas incorretas, falta de preparação antes do voo, falta de prática e valorização do tempo, excesso de confiança, entre outras práticas, contribuem para que graves acidentes venham a ocorrer. O guia a seguir destina-se a todos os pilotos, seja qual for a sua experiência ou aeronave, a fim de garantir maior segurança aos seus voos.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

 

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.    |    Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.