Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

 

Aviação Geral é considerada estratégica no Plano Plurianual

Em matéria replicada neste site, foi dada noticia de que a indústria da Aviação Geral foi nomeada como estratégica no Plano Plurianual 2011/2015. Na China.

 

Aquele País oriental tem problemas parecidos com os do Brasil, respeitadas as proporções. Grande dimensão territorial, insuficiente infraestrutura de rodovias e ferrovias, regiões de difícil acesso, mão de obra disponível, porém com baixa qualificação, necessidade extrema de diversificar e estender a distribuição de renda, potencial elevado de expansão dos negócios, etc.

 

A China tem entrado nos mercados internacionais com produtos baratos, embora nem sempre com qualidade. Reflexo de uma política que pretende melhorar as condições do seu imenso povo.

 

Será que essa visão não se aplica em terras brasileiras? Até quando a Aviação Geral será vista e tratada como um estorvo para o País? Com direito a residual???

 

Abre os olhos Brasil, pois a China já abriu!

 

Bom Voo!

Diretoria Executiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Considerações de Segurança: Ambiente Visual Degradado

As características visuais das pistas disponíveis e o manuseio do helicóptero são habilidades essenciais do piloto, que em ambientes visualmente degradados corre o risco de sofrer terríveis acidentes se não estiver atento. Confira as considerações a seguir que irão proporcionar maior segurança às suas operações em ambientes visualmente degradados.

>mais...

Informe de segurança: Cuidados com o passageiro

O piloto da aeronave é o responsável pela segurança e bem-estar de seus passageiros, e deve garantir que estes estejam preparados para qualquer emergência que possa vir a ocorrer. O guia a seguir dá dicas para que você saiba como instruir os ocupantes de sua aeronave a fim de garantir maior segurança a todos.

>mais...

Ministério da Agricultura revisará legislação da Aviação Agrícola

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) criará um Grupo de Trabalho até o início de fevereiro com servidores da pasta e representantes envolvidos no setor de aviação agrícola com o objetivo de avaliar alterações na legislação vigente, evitando a possibilidade de duplicidade de fiscalização.

>mais...

Novidade na frota de helicópteros

A frota de helicópteros do Brasil mais que dobrou nos últimos 10 anos, passando de 940 para 1909 aeronaves, de acordo com a Agência Nacional de aviação Civil (ANAC). Em vista disso, uma fabricante aeroespacial poderá se tornar a segunda fabricante de helicópteros em território nacional, com interesse no mercado de helicópteros bimotores, de capacidade média, para atender, sobretudo as demandas do mercado de óleo e gás.

>mais...

Voos de helicópteros estão decolando para templos, mas por um preço

Chineses veem a oportunidade de viajar de suas casas para templos na província de Shanxi através do fretamento de helicópteros e com isso, abre margens para a expansão do setor. Além disso, a gradual abertura do espaço aéreo está atraindo o desenvolvimento da aviação geral no país, que em 2010, foi nomeada como indústria estratégica no Plano Quinquenal 12 (2011-15) da China.

>mais...

Tráfego de aeronaves executivas obtém um ganho sofrido em 2012

As atividades de voos das aeronaves executivas nos Estados Unidos apresentaram um aumento de 0,3% em comparação com 2011.  No relatório divulgado, houve um aumento nas atividades de 1,2% no primeiro semestre de 2012, porém no segundo semestre ocorreu uma queda de 0,6%.

>mais...

Relatório anual de usados

O mercado de jatos usados teve que lidar com diversos obstáculos ao longo dos últimos anos, inclusive em 2012. Entretanto, um recente relatório mostra que as transações ao longo do ano provaram que há um pouco menos com o que se preocupar agora, tendo em vista que estas transações ocorreram com uma frequência não vista há anos.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

 

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.    |    Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.