Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link

 

2013 - Velho Ano Novo

O final de 2012 foi repleto de ações da ABAG para mostrar a incoerência no tratamento da Aviação Geral pelo governo brasileiro. Audiências realizadas em diversos gabinetes do Executivo e do Legislativo tiveram o mesmo tom de anos anteriores. Sempre buscando mostrar a relevância da Aviação Geral no desenvolvimento do País, em cumprimento de missões de utilidade pública, algumas com vestes de serviço público. Foram listadas as contribuições executadas em missões por todo o território brasileiro.

Parece que nada modifica a visão obsoleta das autoridades brasileiras que, após tantas reuniões, ainda não entende o papel da Aviação Geral. Após cada reunião, aparente entendimento é mostrado, mas as falas e as ações continuam as mesmas.

No recém-anunciado Programa de Investimento em Logística – Aeroportos, restou para a Aviação Geral o “residual” da capacidade em aeroportos públicos e uso do espaço aéreo. A definição de “residual” não foi explicada, mas para bom entendedor é clara a expectativa.

Um novo ano com velhos problemas. Entretanto, como todo novo traz esperanças, a ABAG continuará a criar oportunidades para mostrar que a Aviação Geral é Patrimônio Nacional.

Feliz 2013 a todos!

Bom Voo!

Diretoria Executiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verificação dos perigos da vida selvagem

Ao realizar operações de pouso e decolagem é preciso redobrar a atenção para a fauna em torno dos aeroportos, pois há um grande perigo de colisão com aves e com a decorrência de um acidente grave. Acompanhe na sequência as melhores formas para aeroportos e pilotos gerenciarem tais riscos a fim de elevar a segurança de suas operações de pouso e decolagem.

>mais...

Olho no combustível durante o verão

Com a chegada do verão, há também a chegada das chuvas torrenciais que exigem dos pilotos a redobrada de atenção com o planejamento da etapa para não serem pegos de surpresa e correrem o risco de sofrer um acidente. Confira a seguir as considerações feitas para que você esteja preparado para essa época do ano, garantindo a segurança de suas operações.

>mais...

 

 

Frota aero agrícola brasileira em dezembro de 2012

Segundo levantamento de um portal, em dezembro de 2012, a frota de aeronaves aero agrícolas atingiu 1.811 aeronaves, sendo que a maior parte delas se encontra no Mato Grosso e no Rio Grande do Sul com 413 e 397 aeronaves, respectivamente.

>mais...

Geraldo Alckmin: Municipalizar Amarais não está nos nossos planos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a municipalização do Aeroporto Campo dos Amarais, situado em Campinas (SP), não faz parte dos planos do governo estadual. A proposta para o aeroporto é incentivar as oficinas e o centro de manutenção, além de atrair mais empresas devido às ampliações feitas para o uso do terminal para as aeronaves pequenas.

>mais...

Um mercado que só cresce

O número de helicópteros no Brasil aumenta sem parar há mais de uma década. De acordo com a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), em 2011, haviam registrados 1.654 helicópteros no país, representando 12,6% da frota de aviação geral nacional. Além disso, as maiores frotas estão em três estados do Sudeste: São Paulo com 631 aparelhos, Rio de Janeiro, 361, e Minas Gerais, 179.

>mais...

Descobertas confrontam questionamentos de uma revista online a respeito do uso da Aviação Executiva

Um estudo recente a respeito de empresas que utilizam a aviação executiva confrontou afirmações feitas em um artigo de uma revista online. As análises feitas para o estudo mostraram que usuários da aviação executiva na Grande Recessão de 2008 resistiram de maneira melhor em relação aos que não a utilizavam.

>mais...

Aviação Executiva Europeia encerra 2012 em baixa

As atividades de voo da aviação executiva europeia caíram 7% em dezembro de 2012 em relação ao ano anterior. Em 11 dos 12 meses de 2012, as atividades de voo caíram na comparação ano a ano, resultando uma queda de 3,8% em relação a 2011.

>mais...

Voos de aeronaves executivas terminam 2012 em “nota plana”

Depois de uma redução de 2,3% em novembro, os voos de aeronaves executivas nos Estados Unidos diminuíram novamente no mês passado em comparação com o mesmo período do ano anterior, desta vez por 2%. Entretanto, o segmento de charter apresentou aumento pelo terceiro mês consecutivo.

>mais...

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

– FALE CONOSCO –

 

Se desejar suspender o recebimento da ABAG News, clique aqui.    |    Se quiser indicar outro email ou modificar o existente, clique aqui.